segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pranchas Marroquim na Indonesia - parte 2



Então pessoal,



Como havia comentado na matéria anterior, visando divulgar as pranchas Marroquim pelo mundo a fora, emprestei minhas pranchas para alguns amigos testarem, e depois colher a opinião deles a respeito dos foguetes.




 Essa foi a alternativa que encontrei para fazer fotos de qualidade das pranchas Marroca em ação, uma vez que as minhas fotos surfando não expressariam todo o potencial das pranchas, pois como surfista ,sou um bom fotógrafo, rs...

Impressionante como todos os que usaram as pranchas, logo na primeira caída, se deram muito bem. Parecia que já haviam usado as pranchas diversas vezes. Como já tinha presenciado o surf desses amigos com suas respectivas pranchas, percebi a mudança que as Marrocas fizeram no surf deles. Acredito que devido a correta distribuição de volume, entre outros fatores, eles passaram a fazer um surf mais sólido, dropando com mais segurança, manobrando em partes mais críticas da onda, mas voltando com total segurança, sem falar nos tubos que vi eles completarem.
Acreditem que não foi só apenas eu que percebi estas mudanças, todos me falaram estar amarradões nas pranchas, e interessados em encomendar os foguetes.
Alguns inclusive já encomendaram as pranchas, e um amigo em especial encomendou 8 pranchas de uma só vez, apenas para ele, e olhe que ele surfou a vida toda de Wetworks, mas depois de testar as Marrocas teve que abaixar a cabeça.
Pude ver de camarote o desempenho das pranchas e realmente digo mais uma vez, que ,em ondas boas, são sem duvida as melhores do Brasil.
Muitos nordestinos tem a mania de valorizar os produtos do sul do país, menosprezando o produto da terra que tem grande valor e que em muitos casos são superiores, mas, por pura hipocrisía estas pessoas se fecham, e acabam incentivando um mercado distante da nossa realidade, e valorizando aqueles que só fazem nos criticar.
Acorda galera!!! Nós aqui do nordeste é que temos valor, pois, mesmo com toda opressão que sofremos no mercado, ainda conseguimos estar nas cabeças, é só nos lembrarmos dos nossos irmãos que estão ou estiveram em destaque no mercado do surf no Brasil. Posso até citar alguns exemplos só para relembra-los: Carlos Burle, Eraldo Gueiros, Danilo Couto, Heitor Alves, Bernardo Pigmeu, Jadson André, Tita Tavares...entre muitos outros que servem como referência para nos orgulharmos do produto nordestino.

Muita Luz e Paz para todos!!!








 Bruno Veiga.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

CT Marroquim fazendo pelo futuro do surf, Aloha.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Porto de Galinhas, PE., Brazil
Surfista ,shaper, instrutor e técnico de surf Ricardo Marroquim jr. Amante do surf e da natureza com mais de trinta e cinco anos de carreira já obteve vários títulos como atleta muitos titulos regionais e Brasileiros com atletas usando suas pranchas, resultado de sua dedicação pelo surf com ética e profissionalismo. Hoje Ricardo vem se aperfeiçoando nas técnicas do ensino ao esporte, credenciado ao ISA (International Surfing Association), na CBS (Confederação Brasileira de Surf) e tem os cursos da PDIC( primeiros socorros e ressucitação cárdio pulmonar) , técnico de surf ( nível 1 e 2) e curso de salva surf.